Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado. Rubem Alves

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Palestra do Centro de Referência da Mulher

Em Itapetinga a mulher conta com mais um aliado para a sua valorização, superação de conflitos e elevação da auto-estima. Estiveram presentes no colégio Polivalente a doutora Márcia Gama (advogada) e a psicóloga Milca Andrade divulgando o trabalho realizado pelo centro de referencia da mulher. O centro se localiza à rua Góes Calmon, 57 com atendimento de segunda a sexta das 8 às 18 horas. Contatos: 77 3261-8360 e crmulhert8@hotmail.com.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Posse do Grêmio Estudantil

O grêmio estudantil faz parte da comunidade escolar participando do seu cotidiano, comprometendo-se com o desenvolvimento coletivo da escola. É o órgão Maximo de representação dos estudantes da escola devendo atuar na defesa de seus direitos e interesses praticando cidadania com ética e responsabilidade.

O grêmio Policidadania deseja atuar com garra e determinação junto com a direção e professores em 2011.

O colegiado escolar é o órgão mais importante de uma escola autônoma, é a base da democratização da gestão escolar.

A participação dos diversos seguimentos (pais, professores, alunos, funcionários) desse órgão reforça a importância da parceria entre escola e comunidade no fortalecimento e democratização do ensino público de qualidade.

Jornada Pedagógica 2011

No período de 01 a 04 de fevereiro os educadores do Colégio Estadual Polivalente reuniram-se com o objetivo principal de planejar o ano letivo. A jornada pedagógica é um momento oportuno para definir mudanças, avaliar projetos para realização no decorrer do ano letivo, repensar as ações da prática pedagógica.
A troca de experiências entre professores é primordial para o sucesso da escola onde o ensino e aprendizagem deve acontecer de forma dinâmica e prazerosa.
A realização da jornada na própria escola é uma inovação e busca intensificar, mobilizar e motivar o trabalho da direção, professores e coordenador pedagógico.