Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado. Rubem Alves

terça-feira, 1 de novembro de 2011

3º Vernissage do Colégio Estadual Polivalente de Itapetinga: Grande Tenda da Arte Popular - RECICLAR e CRIAR




Continue:













































































Com o objetivo de promover os talentos artísticos através de produções artísticas voltadas para o saber popular e a valorização dessa cultura, de socializar práticas e criações artísticas que desenvolvem contexto de preservação ambiental e compreender a estrutura do cordel, valorizando a produção artístico literária com a temática Meio Ambiente, o Colégio Estadual Polivalente realizou no último dia 13/10/011, seu 3º Vernissage, tendo como tema: Grande Tenda da Arte Popular – Reciclar e Criar. O evento contou com a participação dos alunos das 6ª, 7ª e 8ª série e das suas respectivas famílias... Todos puderam celebrar a vida e a criação, em tempos de drogas e de mortes as mentes brilhantes de nossos alunos precisam estar em sintonia com o criativo, com o sol, com a luz que é a Arte, disse a professora Rose Lima idealizadora do Projeto que esse ano contou ainda com a participação e cooperação das professoras Juciara, Maria de Jesus e Valéria.
A gerente da DIREC-14, Sibele Nery esteve presente às manifestações de prazer pela arte e pela leitura que foram realizadas por todo alunado presente... Ficamos gratos e imensamente felizes com a organização e estruturação do evento toda feita por nossos alunos, colaboramos no mínimo possível, relatou a Diretora Marliêse Porto... O Vernissage foi um sucesso!
 

Nenhum comentário: